terça-feira, 30 de abril de 2013

Dança Dança



Dizem por aí que ontem foi o dia mundial da dança!

Eu prefiro ver dançar quem sabe, a não ser que ande para aí aos saltos e a fazer coreografias esquisitas (sou uma pró).



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Puff!

Bom dia! 
Hoje, já mais bem disposta, acordei com vontade de dizer a toda a gente que temos que fazer o que nos faz feliz, o que de alguma forma nos preenche e que nos põe o coração mais cheio. 



Normalmente, poucos são os que gostam do seu trabalho. Eu gosto do que faço, mas detesto os horários, detesto trabalhar aos Domingos e Feriados, detesto não poder tirar férias quando mais me dá jeito. Por outro lado, fico feliz por ter o que fazer, feliz porque as entidades gostam do meu trabalho e elogiam-me (apesar de não ser gratificada por isso). Acima de tudo feliz por conseguir atingir alguns dos meus objectivos e sonhos graças ao trabalho.

Por isso, por muito que não gostes de algo na tua vida, aproveita o que gostas e naquilo que detestas tenta mudar de sítio e ver com outra perspectiva. 

"Às vezes não é o que vemos é o que não olhamos!" 

domingo, 28 de abril de 2013

Têm Queda

Ora então, sabes aqueles dias que acordas tão mal disposto(a) mas duma forma tão má, tão horrenda que pensas "hoje vai ser um dia demasiado longo", pois bem, depois disto o meu dia melhorou!



Depois da fúria, dos berros e de pôr tudo cá para fora penso que não vale a pena andar tão irritada, tão nervosa e tão picuinhas a ponto de valorizar coisas sem a menor importância! 
E ainda fico mais irritada comigo, pois, bem que podia ter-me lembrado desta máxima antes de berrar.
O que me vale é ter pessoas que me aturam e, apesar de todos os meus defeitos, me continuam a amar.

sábado, 27 de abril de 2013

A Minha BFF

Tenho uma amiga, entre as várias que tive e vou tendo, que é a mais especial. Tenho um enorme respeito por ela, uma estima inigualável,  um carinho sem fim. É um doce, toda a gente gosta dela até a conhecerem um pouco melhor, ou começam a gostar mais ou começam a detestá-la, ela tem um brilho, uma luz à sua volta, que apaga quem menos brilha.

É fiel, leal, ter conversas longas e sérias é possível, mas, é de loucos, muitas vezes ela não presta atenção ao que se lhe diz, ou então passado algum tempo nem se lembra. Mas é a minha amiga. A minha melhor amiga. Aquela história da telepatia, que basta um olhar, uma risada e já se sabe o que o outro está a pensar, é a realidade entre nós. Como é que é possível que duas pessoas possam não estar juntas à algum tempo e sem se olhar, sem se ver, pensam exactamente no mesmo.

Estivemos algum tempo afastadas, já me senti magoada com ela e acredito que alguma vez na vida ela se tenha sentido magoada comigo, mas tudo passa, porque acredito que quando podemos ser sinceros e honestos com o outro, quando podemos dar a nossa verdadeira opinião sem que o outro fique chateado é amizade. 

Ela não dá grandes conselhos, não é nada boa nisso, muitas vezes, a maior parte das vezes, não aceita os meus é tão casmurra, depois lá me dá razão. Mas no fundo, damo-nos bem, somos mais que amigas, somos irmãs. 
Já passámos tanta coisa juntas. Olho para trás e vejo que foi, que é, a única amiga. Ela sabe de tudo, ou melhor, quase tudo.Tenho segredos comigo mesma que acho que nem Deus sabe.  Todas as fases que fomos passando, fomos contando uma com a outra. E, é assim que quero que seja até ao fim, se é que existe algum, saber que ela está ali para um abraço, um carinho (eu que não sou nada dessas coisas), uma risada ou até mesmo um  puxão de orelhas.
Adoro-te!


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Amando

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. (..)Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! (..) Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.


C.F.A


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Coisas Que Não Voltam

Muitas vezes lembro-me de uma relação que tive. Houve coisas boas e coisas más, como tudo na nossa vida. Já lá vão 5 anos. 
Nessa relação dei o melhor de mim (também o pior, é certo), não me arrependo de nada que tenha dito, ou feito, tudo o que disse e fiz pôs-me exactamente onde estou hoje. Amava-o, mentiroso quem diz que só se ama uma vez na vida. Amei-o até quando não devia. 
Há sempre um dia em que penso, " Será que ele pensa em mim? Será que ele se arrependeu alguma vez me ter deixado ir embora?". Penso nisto, várias vezes até, porque quando este nosso amor acabou devia ter-lhe dito o que me magoou mas ao invés disso calei-me e vivi a minha vida. 
Já passou, não esqueci, simplesmente não faz parte do meu presente.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Soul Mate

Ele é.... a minha segurança, o meu abrigo, mau-feitio, romântico, viciado em sexo, amigo, fiel, lindo, com um corpo de sonho, o homem da minha vida, acima de tudo, leal, a minha alma gémea; é tudo o que eu não sou, o meu complemento, a minha alegria, o que, no fundo, me entende, aquele que me puxa para cima, o que cozinha para mim, o meu enfermeiro, a minha nova família. 

É a minha vida. Amo-o como nunca amei ninguém!


terça-feira, 23 de abril de 2013

Coração Sarado

Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Mas tudo está bem agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e bem. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.

C.F.A